Voluntários realizam baile de debutantes para adolescentes vítimas de abandono

Ana Carolina, Mariana, Ana Clara e Madalena já experimentaram os vestidos de gala, testaram a maquiagem, os penteados e posaram de modelos em ensaio fotográfico para o book temático. Junto com outras seis amigas elas estão vivendo com ansiedade a contagem regressiva para curtir as emoções do tão sonhado baile de debutantes, neste domingo, 8 de abril, no Lions Clube em Taguatinga/DF.

 

Um ritual vivenciado com frequência por várias adolescentes da mesma idade, mas que para elas adquire um significado ainda maior. Representa a concretização de um sonho que parecia inalcançável diante da realidade difícil que vivem.

Apesar de tão jovens essas dez meninas, entre 15 e 17 anos, trazem no corpo e na alma memórias de uma história marcada por momentos de dor e medo difíceis de superar. Também compartilham a mesma morada: o Lar de São José, uma instituição sem fins lucrativos localizada em Ceilândia, no Distrito Federal, que acolhe crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos, abusos e abandono.

Manifestações de afeto nem sempre fizeram parte do dia a dia delas. Encaminhadas ao abrigo público por determinação judicial, buscam um recomeço e – mais que isso – o cuidado, a motivação e o carinho do qual foram privadas durante a infância.

Imagine então o que representa para essas jovens ver dezenas de profissionais especialistas em moda, beleza, fotografia e eventos totalmente empenhados em organizar uma festa para celebrar a presença delas neste mundo.

Um sentimento de alegria e gratidão difícil de expressar com palavras. “Para mim, está sendo tudo muito bom. Uma grande surpresa”, conta Mariana.

“Amei o ensaio fotográfico e o vestido. Esse baile é a realização de um sonho. Quero fazer o meu melhor e espero me divertir muito na festa. Estou muito ansiosa”, explica Ana Clara. “Acho que a festa vai ser muito divertida, bonita e legal”, complementa Ana Carolina.

 

 

Você também pode gostar