Seja um doador

Entenda como você pode ajudar o Lar de São José!

Ajuda Financeira

 

O Lar de São José também aceita doações financeiras (depósitos e transferências bancárias ou em espécie). Constantemente é necessária a realização de reformas ou aquisição de itens indispensáveis para os acolhidos (medicamentos, peças íntimas, etc). Para realizar essas compras, o auxílio parte de ajuda financeira!


Todas as doações podem ser realizadas através da conta:
Banco do Brasil

Ag. 1022-7 C/C 5025-3
Favorecido: Lar de São José
CNPJ: 02.561.520/001-07

Todas as doações são direcionadas para uso e benefícios dos acolhidos do  Lar de São José. Além disso, disponibilizamos um balancete mensal. Através desse documento, você pode verificar todos os gastos realizados pelo abrigo e ter o controle de como o seu dinheiro foi investido na assistência aos nossos acolhidos.

 

Parceiro/Voluntário

Serviços voluntários são formas de oferecer seu tempo e carinho para as nossas crianças e adolescentes. Cada serviço prestado será de acordo com a especialização dos voluntários.  Você pode ser um parceiro do Lar de São José! Essa parceria é feita com empresas, instituições ou pessoas que junto com o nosso abrigo visam alcançar objetivos e interesses comuns. Os direitos e deveres do parceiro são pré-acordados em contrato.

O trabalho voluntário é definido pela Lei 9.608/1998 como a atividade não remunerada prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade.

Para ser enquadrado no conceito da lei do voluntariado, o trabalho deve ter as seguintes características:

  1. ser voluntário, ou seja, não pode ser imposto ou exigido como contrapartida de algum benefício concedido pela entidade ao indivíduo ou à sua família;

  2. ser gratuito;
  3. ser prestado pelo indivíduo, isoladamente, e não como “subcontratado” de uma organização da qual o indivíduo faça parte e, portanto, seja pela mesma compelido a prestá-lo;

  4. ser prestado para entidade governamental ou privada, sendo que estas devem ter fim não lucrativo e voltado para objetivos públicos;

A lei autorizou, também, o ressarcimento de despesas incorridas pelo voluntário, desde que estas sejam expressamente autorizadas pela entidade tomadora e sejam realizadas no desempenho das atividades voluntárias, mediante notas fiscais e recibos.

 

Mantenedor/Provedor

São empresas, Instituições ou Pessoas Físicas e Jurídicas que no exercício de sua cidadania empresarial ou pessoal, investem recursos financeiros para a realização das atividades contínuas da instituição. Na condição de mantenedor, participam de todos os eventos e publicações do calendário e tem reciprocidades especiais de associado.

Benefícios gerais:

Direito de usar a marca de Parceiro do Lar de São José em materiais promocionais, impressos ou digitais, agregando valor institucional a sua empresa, produto ou serviço, de acordo com as regras de uso da Marca do Lar.

  • Divulgar o nome da empresa no website do Lar na área de parceiros mantenedores;
  • Ter a logo da empresa nas comunicações eletrônicas do Lar;
  • Inserir o logo da empresa no material de eventos do Lar;
  • Acesso aos eventos do Lar.

 

Apoio (Evento)

Não implica investimento financeiro. Por exemplo, uma empresa aérea pode fornecer passagens, ou um hotel pode hospedar um grupo de voluntários que venha de outro Estado, ou uma empresa que apoie algum evento fornecendo materiais ou equipamentos, concessão de local para ensaio etc, sem desembolso de recursos financeiros diretos.

Patrocínio

Quando realizamos eventos pequenos, médios ou grandes, precisamos de colaboradores. Muitas vezes uma forma de agregar é participar como patrocinador. Esses patrocinadores podem levar e expor o seu trabalho ou serviço durante o evento do Lar de São José. É importante lembrar que o Lar precisa de diversos auxílios, e qualquer ajuda, por menor que seja, fará grande diferença para os acolhidos!



Você pode nos ajudar!